Aguarde, carregando...

IPREVI-HO realiza assembleia geral extraordinária com o segurados

02 de junho 2022

Nos dias 24, 25 e 26, no auditório da Igreja Presbiteriana de Herval d’Oeste, em cumprimento ao Edital IPREVI-HO nº 002/2022, a qual previa que o primeiro dia destinava-se a participação dos os segurados lotados na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, o segundo dia aos segurados lotados nas Secretarias Municipais de Saúde e de Assistência Social e o terceiro dia aos segurados lotados nas Secretarias Municipais de Administração e Finanças, Planejamento e Coordenação, Obras e Serviços Públicos, Agricultura, na Procuradoria Jurídica, na Câmara Municipal de Vereadores, bem como os aposentados e pensionistas, a Diretoria Executiva do IPREVI-HO realizou Assembleia Geral Extraordinária para discutir e debater o projeto de lei que altera as regras de concessão e o cálculo dos benefícios concedidos pelo Instituto à luz das regras trazidas pela Emenda Constitucional nº 103/2019, com inovação tão somente em uma regra de transição, bem como para apresentar a nova Diretora de Gestão Financeira, servidora Vanessa Rech. Após explanações da Diretora de Gestão Administrativa, além de discussões com os presentes e esclarecimento de dúvidas, principalmente em relação às regras de transição, mas sem quaisquer objeções, prevaleceu à proposta apresentada no edital a qual busca um melhor equilíbrio financeiro e atuarial para o IPREVI-HO.

Na sequência as alterações serão enviadas ao Departamento Jurídico do Município que dará sequeência aos atos, com o respectivo protocolo do projeto de lei junto à Câmara Municipal de Vereadores.