Aguarde, carregando...

Notícias

NOTÍCIAS

Participação no evento estadual realizado pela ASSIMPASC

02 de junho 2022

Nos dias 18 e 19 de maio, a ASSIMPASC, com o apoio da Subsecretaria dos RPPS/SRPPS/SPREV, realizou um evento Estadual

Mais de 150 pessoas participaram do evento, de 50 RPPS de Santa Catarina de um total de 70, o IPREVI-HO esteve representado pela Diretora de Gestão Administrativa, Brunna Karla Costenaro Provenci e, pela servidora Vanessa Rech que assumirá a Diretoria de Gestão Financeira.

O evento, realizado em Balneário Camboriú, foi focado para o público interno, visando à troca de experiências, de realidades, com contúdo enriquecedor e atual, que proporcionou grande aprendizado.

Contou com uma programação com os principais temas da gestão dos RPPS e todos os temas integram o conteúdo para a prova de certificação profissional. Pró Gestão, Certificação Profissional, Resolução 4.963/21, seleção para a escolha da entidade gestora do Regime de Previdência Complementar, Avaliação Atuarial - Portaria 464/2018, Reforma da Previdência e dois painéis de investimentos. 

Além disso, o chefe do atendimento da SRPPS permaneceu à disposição durante todo o evento para tirar dúvidas sobre o envio das informações pelos RPPS à SPREV.

A apresentação sobre a Reforma da Previdência, tão importante e necessária aos entes com RPPS deficitários foi abordada pelo Subsecretário dos RPPS, Allex Albert Rodrigues.

“Aqui no Estado de Santa Catarina quase todos os dirigentes, conselheiros e membros do comitê já possuem certificação profissional. Agora é uma obrigatoriedade. Para nós, não mudará muito porque já entendemos a importância da profissionalização dos RPPS, mas buscaremos a nova certificação profissional, a específica dos RPPS, a nossa certificação, essa conquista que os RPPS conquistaram e que visa à profissionalização e o aperfeiçoamento constante da gestão dos regimes próprios.”, afirma Carlos Xavier Schramm, presidente da ASSIMPASC.

“O Estado de Santa Catarina é referência Brasil em gestão de RPPS, mas temos que nos manter focados sempre na melhoria da gestão. Os desafios aparecem. Quanto mais preparados e capacitados estivermos, melhor nós estaremos para enfrentarmos. Temos que estar nos manter focados na gestão responsável, redução de despesas, aperfeiçoamento, aprendizado constantes.”, informa Cláudia Fernanda Iten, assessora jurídica da ASSIMPASC.

 

OUTRAS NOTÍCIAS